O texto: Os diários e as cartas de Louisa May Alcott foram compilados em Her Life, Letters, and Journals, livro publicado em 1889, um ano após a sua morte. Esta tradução apresenta trechos do capítulo V da obra, intitulado “Authorship” (“Produção literária”), escritos entre 1855 e 1859, período em que a autora vendeu e publicou suas primeiras histórias. São, por vezes, acompanhados de pequenas observações adicionadas por Alcott a posteriori, entre colchetes. Escritos quase uma década antes de Little Women (1868), a leitura dos diários oferece uma valiosa amostra de duas dimensões do mundo de Alcott: as referências ao debate social em torno da abolição da escravidão nos anos que precederam a Guerra de Secessão nos Estados Unidos e as cenas e eventos familiares que mais tarde seriam transpostos para as páginas de Little Women.
Texto traduzido: Alcott, L. M. “Chapter V: Authorship”. In. Louisa May Alcott, Her Life, Letters, and Journals. Cheney, Ednah D. (Ed.). Boston: Little, Brown and Company, 1898, pp. 79-105.
A autora: Louisa May Alcott (1832-1888), escritora estadunidense, nasceu em Germantown, Pensilvânia. Filha de um educador e de uma assistente social, cresceu em um ambiente familiar que estimulava a formação educacional. Antes de se dedicar inteiramente à literatura, trabalhou como empregada doméstica, costureira e professora, escrevendo nos tempos restantes. Abolicionista, atuou como enfermeira durante a Guerra de Secessão. Aos vinte anos de idade, começou a publicar as primeiras histórias, incluindo infanto-juvenis, e a escrever os primeiros romances, até a publicação de seu célebre romance semiautobiográfico Little Women, em 1868.
A tradutora: Rita Paschoalin é tradutora e legendadora, graduada em Letras pela UFCG e doutoranda em Estudos da Tradução pela UFSC.