PRÉVIA (n.t.) 19º

Passatempo perigoso | Perilous Play
Louisa May Alcott

O texto: Publicado pela primeira vez em 1869, na revista literária Frank Leslie’s Chimney Corner, o conto “Perilous Play”, de Louisa May Alcott, narra a experiência de um grupo de aristocratas que, convencidos por um amigo médico, experimentam um produto recém-chegado da Índia: o haxixe. A primeira experiência com o psicotrópico acaba sendo turbulenta para alguns dos jovens.
Texto traduzido: Alcott, L. M. “Perilous Play”. Frank Leslie's Chimney Corner, New York, v. 8, n. 194, February 13, 1869.

A autora: Louisa May Alcott (1832-1888), escritora estadunidense, nasceu em Germantown, na Pensilvânia. Conhecida pelo célebre romance Little Women (Mulherzinhas, no Brasil) e por sua literatura infanto-juvenil, escreveu também contos, crônicas e poesia. Muitas de suas narrativas, que abordam temas como o feminismo e o abolicionismo e que apresentam como protagonistas mulheres independentes, foram baseadas em suas próprias experiências pessoais. Foi participante ativa no movimento sufragista feminino e no movimento pela temperança durante o século XIX.

O tradutor: Rodrigo Bilhalva Moncks é bacharel em Letras – Tradução Inglês/Português pela Universidade Federal de Pelotas e mestre em Estudos da Tradução pela UFSC. Atua como tradutor e revisor de textos, com trabalhos nas áreas de Engenharia Ambiental, Ciência da Computação, Marketing e Letras.



☞ ALCOTT, Louisa May. Passatempo perigoso | Perilous Play.
Trad. Rodrigo Bilhalva Moncks. (n.t.), n. 19, v. 2, dez. 2019, pp. 183-208.


© (n.t.) Revista Nota do Tradutor
ISSN 2177-5141