PRÉVIA (n.t.) 16º

O caçador de besouros | The Beetle-Hunter
Arthur Conan Doyle

O texto: O conto “The Beetle-Hunter”, publicado em 1922, faz parte de uma coletânea de 12 histórias escritas por Conan Doyle, intitulada Tales of Terror and Mystery. Dividido em dois volumes, cada um contendo seis histórias, o conto apresentado faz parte do Tales of Mystery, e assim como as demais narrativas presentes na coletânea, traz mistério e investigação, características típicas dos contos de Doyle.
Texto traduzido: Doyle, Arthur Conan. “The Beetle-Hunter”. In. Tales of Terror and Mystery. Londres: John Murray, 1922.

O autor: O escritor escocês Arthur Conan Doyle (1859-1930) foi considerado um inovador na literatura de histórias criminais. Seus contos ganharam notoriedade após a criação de seu personagem, o detetive Sherlock Holmes, sempre acompanhado do médico Dr. Watson. Dono de uma vasta obra, Doyle escrevia também histórias de ficção científica, peças e poesias.

A tradutora: Sandra Keli F. V. dos Santos é professora de inglês e doutora em Estudos da tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina. Como pesquisadora, publicou alguns artigos cujos temas versam sobre tradução, poder e censura.



☞ DOYLE, Arthur Conan. O caçador de besouros|The Beetle-Hunter.
Tradª Sandra Keli F. V. dos Santos. (n.t.), n. 16, v. 1, jun. 2018, pp. 105-136.


© (n.t.) Revista Literária em Tradução
ISSN 2177-5141